Alckmin negocia vice com Aldo Rebelo para unificar centrão

Depois da recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa do PSDB, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) partiu rapidamente para seu plano B: ele se reuniu com o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo e propôs oferecer a vice ao ex-ministro da defesa do governo Dilma; Alckmin corre para definir seu vice, uma vez que o centrão dá mostras que pode se dividir com as circunstâncias regionais

Alckmin negocia vice com Aldo Rebelo para unificar centrão
Alckmin negocia vice com Aldo Rebelo para unificar centrão (Foto: Wilson Dias/Ag�ncia Brasil)

247 – Depois da recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa do PSDB, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) partiu rapidamente para seu plano B: ele se reuniu com o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo e propôs oferecer a vice ao ex-ministro da defesa do governo Dilma. Alckmin corre para definir seu vice, uma vez que o centrão dá mostras que pode se dividir com as circunstâncias regionais.

“Com perfil agregador, Aldo agrada a Alckmin e aos demais tucanos, que o enxergam como um "vice dos sonhos". Interlocutores do ex-governador lembram, inclusive, que o ex-ministro sempre teve um bom relacionamento com o partido, apesar de ter sido um fiel aliado dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

No PSDB, Aldo também é apontado como um nome capaz de unir o Centrão em torno da pré-candidatura de Alckmin. Algumas lideranças de partidos do bloco, composto por DEM, PP, PRB e Solidariedade, resistem em apoiar o ex-governador e sinalizam preferência pelo ex-ministro e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247