CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Alckmin peita Higienópolis e diz onde vai ser estação da discórdia

Rua Sergipe com Anglica, crava o governador para a jornalista Monica Bergamo; ser mesmo?; obras s em 2013

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ Agora é pra valer? Depois de anunciar que a estação do Metrô no bairro de Higienópolis será instalada na esquina da avenida Angélica com rua Sergipe, mudar, sob pressão dos moradores, o futuro endereço para a Praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, e, mais tarde, criar uma terceira alternativa para perto da Praça Vilaboim, agora o governo quer manter o projeto original. Palavra do governador Geraldo Alckmin, que disse à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que a estação vai ser, sim, na esquina da Angélica com a Sergipe.

Mas será que vai mesmo? Integrante da Linha 6 – Laranja, cujas obras estão previstas para começar apenas em 2013 (e se completarem em 2017), a estação em Higienópolis enfrente pressão prós e contras. Os moradores do bairro assinaram manifesto em que se dizem contra a presença do metrô na Angélica com a Sergipe. Em resposta, porém, cerca de três mil pessoas realizaram no sábado 14 o Churrascão da Gente Diferenciada, um protesto bem humorado contra a posição dos moradores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dias atrás, Alckmin afirmou que a estação não sairá do bairro: "Higienópolis terá estação de metrô. Não é porque alguns não querem que não vai ter estação, a localização é uma decisão técnica", disse ele. Para Monica Bergamo, porém, avançou em apontar o ponto certo. Será que ele manda mesmo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO