Alckmin peita Higienópolis e diz onde vai ser estação da discórdia

Rua Sergipe com Anglica, crava o governador para a jornalista Monica Bergamo; ser mesmo?; obras s em 2013

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Agora é pra valer? Depois de anunciar que a estação do Metrô no bairro de Higienópolis será instalada na esquina da avenida Angélica com rua Sergipe, mudar, sob pressão dos moradores, o futuro endereço para a Praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, e, mais tarde, criar uma terceira alternativa para perto da Praça Vilaboim, agora o governo quer manter o projeto original. Palavra do governador Geraldo Alckmin, que disse à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que a estação vai ser, sim, na esquina da Angélica com a Sergipe.

Mas será que vai mesmo? Integrante da Linha 6 – Laranja, cujas obras estão previstas para começar apenas em 2013 (e se completarem em 2017), a estação em Higienópolis enfrente pressão prós e contras. Os moradores do bairro assinaram manifesto em que se dizem contra a presença do metrô na Angélica com a Sergipe. Em resposta, porém, cerca de três mil pessoas realizaram no sábado 14 o Churrascão da Gente Diferenciada, um protesto bem humorado contra a posição dos moradores.

Dias atrás, Alckmin afirmou que a estação não sairá do bairro: "Higienópolis terá estação de metrô. Não é porque alguns não querem que não vai ter estação, a localização é uma decisão técnica", disse ele. Para Monica Bergamo, porém, avançou em apontar o ponto certo. Será que ele manda mesmo?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email