HOME > Brasil

Alckmin reúne ministros e decide viajar ao Rio Grande do Sul, afetado por ciclone que deixou mais de 40 mortos

Decisão foi anunciada durante reunião extraordinária com ministros do governo para discutir medidas de auxílio ao Rio Grande do Sul

Alckmin reúne ministros e decide viajar ao Rio Grande do Sul, afetado por ciclone que deixou mais de 40 mortos (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

247 - O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, convocou uma reunião extraordinária com ministros do governo na manhã desta sexta-feira (8) em Brasília para discutir medidas de auxílio ao Rio Grande do Sul, atingido por um ciclone extratropical que deixou ao menos 41 mortos nos últimos dias. A informação é da coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Além disso, Geraldo Alckmin anunciou sua decisão de visitar pessoalmente o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Embora a data da viagem ainda não tenha sido confirmada, a ação visa responder às críticas direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que viajou para a reunião do G20 na Índia sem ter visitado as áreas afetadas. >>> Governo federal reconhece estado de calamidade pública em cidades gaúchas afetadas por ciclone

A reunião contou com a presença dos ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Pimenta (Secom), bem como representantes das pastas da Agricultura, de Cidades e da Casa Civil.