Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF

Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, disse que sabatina do ex-ministro André Mendonça será realizada na próxima semana

www.brasil247.com -
(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O  presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou para a próxima semana a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Folha de S. Paulo, será montado um calendário até o início da próxima semana, “para que todos os nomes pendentes de análise na CCJ sejam efetivamente sabatinados”. A sabatina de Mendonça, considerado "terrivelmente evangélico" por Bolsonaro, vem sendo adiada há quatro meses.

"Vou fazer a leitura de todas as mensagens [presidenciais] que estão aqui. Vou seguir integralmente a decisão do presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco de, no esforço concentrado, com o quórum adequado, fazermos as sabatinas de todas as autoridades que estão indicadas na comissão", disse Alcolumbre.

Ainda segundo ele, já foram recebidos sete pedidos de senadores interessados em assumir a relatoria da indicação de André Mendonça. Apesar da declaração de Alcolumbre, muitos  parlamentares temem que  a sabatina de Mendonça “fique para quinta-feira (2), o último dia do esforço concentrado, correndo o risco de ser adiada, caso as anteriores se prolonguem”.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email