Alexandre de Moraes fortalece ações que podem levar à cassação de Bolsonaro

O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou compartilhamento de provas dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos com as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

www.brasil247.com - Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (Foto: STF | Reuters)


247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o compartilhamento de provas dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos com as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A autorização de Moraes, feita em momento em que é grande a tensão provocada por ataques de Bolsonaro a integrantes da Suprema Corte, abre caminho à cassação da dupla Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

A consequência da medida do magistrado é que novos elementos entram na investigação sobre a participação de Bolsonaro em uma rede de disparo em massa de notícias fraudulentas na eleição de 2018, o que fortalece os processos contra ele em curso no Tribunal Superior Eleitoral.

O esquema das notícias fraudulentas usado pela chapa Bolsonaro-Mourão pode ter sido financiado por empresários, via caixa dois, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email