Aliados de Aécio veem voto de Fux como o decisivo

Os aliados do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) acreditam que a decisão sobre o pedido de prisão contra o tucano deve ser decidido pelo ministro Luiz Fux; Aécio e aliados veem que quatro votos já estão definidos: os do relator Marco Aurélio Mello e do ministro Alexandre de Moraes, contrários a prisão; e os de Rosa Weber e Luis Roberto Barroso, que seriam favoráveis ao pedido da Procuradoria-Geral da República para prender o candidato derrotado na eleição presidencial; o “mau presságio” dos tucanos é baseado em decisões recentes de Fux, como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ele votou pela cassação da chapa Dilma-Temer

Aliados de Aécio veem voto de Fux como o decisivo
Aliados de Aécio veem voto de Fux como o decisivo (Foto: )

247 - Os aliados do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) acreditam que a decisão sobre o pedido de prisão contra o tucano deve ser decidido pelo ministro Luiz Fux. A colunista Monica Bergamo informa que pessoas ligadas a Aécio estão apreensivas e acreditam que a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tende a ser mais dura e rigorosa no julgamento dos casos de corrupção.

Nos bastidores, os aliados de Aécio veem que quatro votos já estão definidos: os do relator Marco Aurélio Mello e do ministro Alexandre de Moraes, contrários a prisão; e os de Rosa Weber e Luis Roberto Barroso, que seriam favoráveis ao pedido da Procuradoria-Geral da República para prender o candidato derrotado na eleição presidencial de 2014.

O “mau presságio” dos tucanos é baseado em decisões recentes de Fux, como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ele votou pela cassação da chapa Dilma-Temer.

A defesa de Aécio Neves, comandada pelo criminalista Alberto Toron, voltará a pedir que o caso seja levado para o Plenário do STF, solicitação já negada pelo relator. Se o pedido de prisão for aprovado, o caso ainda terá de ser avaliado pelo Senado, responsável por autorizar ou não a prisão de um parlamentar da Casa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247