Alice retorna a um mundo macabro
Segundo game da personagem de Lewis Carroll traz de volta sua loucura num pas medonho e de gente esquisita
247 – Para os poucos que não conhecem, Alice é uma menina doce que acidentalmente cai na toca de um coelho e é transportada para um mundo cheio de criaturas curiosas. A clássica personagem do inglês Lewis Carroll, que vive no País das Maravilhas, não é retratada exatamente dessa forma na versão criada pelo designer American McGee, que deu seu nome ao primeiro game distribuído pela Electronic Arts, em 2000. O primeiro jogo traz uma personagem traumatizada pelo incêndio que ocorreu em sua casa, matou toda a sua família e a deixa sozinha. Onze anos depois, a sequência do título Alice Madness Returns chega ainda mais macabra às lojas dos Estados Unidos nesta terça-feira e, ao Brasil, até o final do mês.
O intervalo entre os lançamentos dos dois games é o mesmo que se passa no enredo, uma década depois do incêndio. Atualmente, Alice vive sob os cuidados de um psiquiatra, em Londres, onde trata as traumáticas memórias da morte de seus pais, que ainda a assombram. O que parecia um acidente à época, porém – o incêndio aparentemente havia sido causado por um gato, que derrubou um lampião próximo à lareira da casa – pode não ter acontecido por acaso. No entanto, o processo de recuperar memórias perdidas sobre o que aconteceu causa bastante stress à garota, que retorna ao País das Maravilhas em busca de segurança e conforto. E é lá que a protagonista sai em busca da recuperação de sua sanidade e da salvação dos habitantes daquela terra, atacada pelo mal.
A história de Alice Madness Returns também é contada em um aplicativo grátis para iPhone e iPad – que chega em breve para Android. Com ótimos gráficos, o app narra os episódios da vida da garota com interatividade e sob uma trilha sonora de suspense. Personagens antigos voltarão, como o Gato de Cheshire e o Coelho Branco, e novos surgirão, incluindo o psiquiatra, a idosa Enfermeira Witless e a babá de Alice, que se tornou uma prostituta. No game em terceira pessoa, a protagonista pratica suas acrobacias sem parar e o combate é frequente, com uma grande variedade de armas. O game terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Assista ao trailer:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: