Altman: Ciro tem um pênalti para bater aos 44 minutos do segundo tempo

O jornalista Breno Altman afirma que o fator decisivo da virada de Fernando Haddad poderá ser ex-candidato Ciro Gomes (PDT), comparando-o a um jogador de futebol que entra em campo nos últimos minutos do segundo tempo e marca um gol de pênalti; "Com certeza, vira o herói da partida"; em sua análise semanal à TV 247, o jornalista também ressalta que a eleição possui um recorde de 14% de eleitores indecisos, sendo fundametal disputá-los; "Podemos ter uma virada histórica"; assista 

Altman: Ciro tem um pênalti para bater aos 44 minutos do segundo tempo
Altman: Ciro tem um pênalti para bater aos 44 minutos do segundo tempo

247 - O jornalista Breno Altman afirma que o fator decisivo da virada de Fernando Haddad poderá ser ex-candidato Ciro Gomes (PDT), comparando-o a um jogador de futebol que entra em campo nos últimos minutos do segundo tempo e marca um gol de pênalti: "Com certeza, vira o herói da partida". Em sua análise semanal à TV 247, o jornalista também ressalta que a eleição possui um recorde de 14% de eleitores indecisos, sendo fundamental disputá-los. "Podemos ter uma virada histórica", conclama. 

Altman aponta que Bolsonaro perdeu seis pontos percentuais na última semana, aumentando a chance de uma virada do seu opositor. Pare ele, embora que ainda exista diferença entre os dois candidatos, de seis pontos percentuais, ela pode ser superada. 

"Ao contrário das outras eleições presidenciais, nesta, o número de indecisos é muito alta, 14% dos eleitores ainda não decidiram seu candidato, Haddad tem potencial para crescer neste faixa do eleitorado", expõe.

O jornalista afirma que os últimos discursos agressivos de Bolsonaro e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, propondo o fechamento do STF e prisão dos inimigos, contribuíram para a queda do candidato nas pesquisas. "Setores das classes médias ricas se assustaram com os riscos antidemocráticos que a extrema-direita representa", discorre. 

Ele indica a mudança de postura de Haddad como fator fundamental para seu crescimento nas pesquisas. "Ele exibiu o caráter neofascista do candidato do PSL, além disso, o PT volta a fazer campanha para o povo, retomando as viagens pelo País", avalia. 

Fator Ciro Gomes é decisivo

Altman acredita que Ciro Gomes tende a explicitar seu voto no PT e ressalta que sua declaração pode ser decisiva na virada de Haddad. "É igual ao jogador que entra em campo aos 44 minutos do segundo tempo e a ele cabe decidir o pênalti que decide a Libertadores da América. Ele pode ter ficado ausente toda a partida, mas se marcar o gol, é o herói da partida", compara. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise política de Breno Altman

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247