CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ana Paula Braga: vítima dos emagrecedores?

Colunista diz que filha de Roberto Carlos enfrentava efeito sanfona; h suspeita de bulimia; saudvel, ela teve parada cardaca aos 46 anos; Anvisa tentou proibir venda de remdios, mas enfrentou resistncia de rgos de imprensa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_ Yuri Antigo – Os remédios para emagrecer e seus efeitos colaterais podem ter sido o principal motivo para a súbita morte de Ana Paula Braga, filha de Roberto Carlos, no sábado 16, por parada cardíaca. Aos 46 anos de idade, aparentemente saudável, ela teria enfrentado, nos últimos tempos, o que é conhecido como efeito sanfona – emagrecer e engordar alternadamente. Além disso, Ana Paula pode ter sofrido de bulimia, doença que leva a pessoa a ingerir grandes quantidades de alimento e, em seguida, lançar mão de métodos compensatórios, como o vômito. O assunto era pouco comentado em família. As informações são do colunista Odair Del Pozzo, do site Vírgula.

A venda de remédios para emagrecer tem sido motivo de um aceso e recente debate entre a sociedade e no governo. O Ministério da Saúde, por meio da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – anunciou em fevereiro deste ano a intenção de proibir a comercialização de medicamentos para emagrecer que utilizem as substâncias anfepramona, feproporex, mazindol e sibutramina. Esta última, uma vedete dos remédios de última geração. As substâncias apontadas pela Anvisa são capazes de afetar o sistema nervoso e podem provocar efeitos colaterais como depressão, arritmia, hipertensão e derrame. Na contramão da avaliação da entidade federal, a revista Veja, publicação da editora Abril, chegou a dedicar uma capa no mês de fevereiro para este assunto, na qual fez a defesa da manutenção da venda de todos os remédios para emagrecer. Essa opinião coincide com o posicionamento dos grandes laboratórios, que têm nos emagrecedores ou inibidores de apetite seus grandes blockbusters – os rótulos que vendem mais.      

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Paula Braga era filha biológica de Nice, primeira mulher de Roberto Carlos, mas o Rei a assumiu como se fosse dele. Profundamente emocionado, o cantor assistiu, no fim da tarde do sábado 16, em São Paulo, ao enterro dela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO