Antes de filiação, Dallagnol já é vice de Moro em diretório do Podemos
O ex-procurador Deltan Dallagnol migrou para o Podemos logo depois que Moro anunciou filiação; os dois foram flagrados em conversas ilegais pela Vaza Jato

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
Revista Fórum - O ex-procurador Deltan Dallagnol parece que vai entrar com tudo na vida partidária após ter renunciado ao cargo no Ministério Público Federal. Certidão apresentada à Justiça Eleitoral coloca Dallagnol como membro do Órgão Provisório que dirige o Podemos mesmo antes de evento de filiação. O ex-procurador aparece como segundo vice-presidente, um cargo abaixo do ex-juiz Sergio Moro.
A Certidão de Composição do Podemos do Paraná mostra que Dallagnol está filiado ao partido, pelo menos, desde 19 de novembro. A composição mostra que o procurador exerce uma função que funciona praticamente como vice de Sergio Moro, com quem atuou em conjunto de forma ilegal na Operação Lava Jato, conforme mostram conversas da Operação Spoofing.
Enquanto Moro exerce a vice-presidência do diretório do Podemos, Dallagnol ocupa a segunda vice-presidência. O presidente do partido é o ex-deputado estadual César Silvestri Filho.
O documento foi obtido pelo Poder360 e pode ser conferido na página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Leia a reportagem completa na Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247