CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Anvisa está a um passo de liberar a maconha medicinal

Mesmo com o afastamento de um diretor favorável ao plantio e uso da maconha medicinal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar o uso da planta, através de seu colegiado. No caso de empate, o diretor William Dib tem o poder de decisão e ele ja se mostrou favorável ao uso medicinal da maconha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mesmo com o afastamento de um diretor favorável ao plantio e uso da maconha medicinal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar o uso da planta, através de seu colegiado. No caso de empate, o diretor William Dib tem o poder de decisão e ele ja se mostrou favorável ao uso medicinal da maconha. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo relata o clima na Agência: "a aguardada votação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) –sobre a regulação da comercialização e plantio da Cannabis medicinal –acontece com um diretor a menos no quadro nesta terça (3). O advogado Renato Alencar Porto pediu afastamento oficialmente da quarta diretoria na sexta (29). Ele estava no segundo mandato da agência, que acabaria no próximo dia 12."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "a assessoria da Anvisa informou que a saída foi postergada o máximo possível. Por motivos particulares, ele já havia dito que precisava se retirar. Votam amanhã Alessandra Bastos, farmacêutica com experiência em assuntos regulatórios (da segunda diretoria), Fernando Garcia Neto, cirurgião dentista (da quarta diretoria), e Antônio Barra Torres, contra-almirante da Marinha nacional (da quinta diretoria), indicado ao cargo pelo governo em julho."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO