Ao STF, governo confirma prioridade de profissionais da educação na vacinação contra Covid-19

Trabalhadores da área defendem que as aulas presenciais só sejam retomadas após a imunização

www.brasil247.com - As janelas na escola que Lucíola trabalha: várias emperradas, impedindo circulação
As janelas na escola que Lucíola trabalha: várias emperradas, impedindo circulação


Revista Fórum - O governo do presidente Jair Bolsonaro confirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (3) que os profissionais de educação estão incluídos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19.

“É importante promover a proteção dos trabalhadores da educação, principalmente em um contexto de retomada das atividades. No entanto, sua priorização não deve se dar em detrimento dos grupos de maior risco de agravar e morrer pela doença. Impende destacar ainda que os trabalhadores da educação que estiverem dentro de algumas das condições de risco agravantes da covid-19 serão priorizados nos respectivos grupos característicos”, diz trecho do documento, obtido por O Globo.

No site do Ministério da Saúde os profissionais de educação aparecem na lista prioritária após idosos a partir de 60 anos, populações ribeirinhas, indígenas, pessoas com comobidades, pessoas em situação de rua, privados de liberdade e funcionários do sistema carcerários.

Leia mais na Fórum.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247