HOME > Brasil

Aos 89 anos, morre Doca Street, assassino de Ângela Diniz

Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, morreu nesta sexta-feira, 18, aos 86 anos, por uma parada cardíaca. Seu julgamento nas décadas de 1970 e 1980 causou uma séria de polêmicas na época

Doca Street (Foto: Reprodução)

247 - O assassino da socialite Ângela Diniz, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, morreu nesta sexta-feira, 18, aos 86 anos, por uma parada cardíaca.

Há quase 44 anos, Ângela Diniz foi assassinada em uma casa de veraneio na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A socialite terminou o relacionamento com Doca que pegou uma arma e atirou quatro vezes contra o rosto dela.

O julgamento do caso aconteceu em 1979 e o advogado de Doca Street usou como tese de defesa a "legítima defesa da honra", afirmando que Ângela era uma "mulher fatal", capaz de levar qualquer homem à loucura.

O assassino pegou dois anos de prisão e pôde responder em liberdade. Após manifestações de mulheres, houve novo julgamento em 1981, quando ele foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio. Ele cumpriu quatro em regime fechado. Depois, progrediu para o semi-aberto e acabou solto em 1987.