Apoio de Lula será decisivo em 2020; o de Bolsonaro irá prejudicar

Pesquisa Vox Populi indica que apoio de Lula terá enorme peso para os candidatos a prefeito e vereador em 2020; apoio de Bolsonaro, ao contrário, poderá prejudicar

(Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa do Instituto Vox Populi apresentsada nesta quinta à direção do PT aponta: o apoio de Lula poderá ser decisivo para candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores em 2020: 37% dos pesquisados disseram prefeir um candidato apoiado por Lula. No caso de Bolsonaro, apenas 19% afirmaram preferir um candidato apoiado por ele.

No espectro oposto, 23% indicaram preferir um candito contrário a Lula, enquanto 37% asseguraram preferir um candidato contrário a Bolsonaro. 

No Nordeste, a vantagem de Lula é estratosférica. Nada menos que 62% dos pesquisados disseram prefeir um candidato apoiado por ele na região. Só 10% disseram preferir um apoiado por Bolsonaro.

Mesmo no Sudeste, região onde Bolsonaro tem a melhor performance, Lula está em condição vantajosa. 24% disseram preferir um candidato apoiado por Bolsonaro na região.Enquanto isso, 31% afirmaram preferir um apoiado por Lula.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email