HOME > Brasil

Após atos, principal aliado de Temer diz que governo foi “soberbo”

Depois das grandes manifestações de domingo, Moreira Franco, braço direito de Michel Temer, disse acreditar que o governo cometeu erros no processo de impeachment, por não rebater a tese do golpe; "Fomos soberbos. Não foi falta de comunicação, foi falta de combate político. Deixamos prosperar "; outro aliado próximo fala em "salto alto" e diz que Planalto terá que mudar postura

Depois das grandes manifestações de domingo, Moreira Franco, braço direito de Michel Temer, disse acreditar que o governo cometeu erros no processo de impeachment, por não rebater a tese do golpe; "Fomos soberbos. Não foi falta de comunicação, foi falta de combate político. Deixamos prosperar "; outro aliado próximo fala em "salto alto" e diz que Planalto terá que mudar postura (Foto: Gisele Federicce)

247 – O governo de Michel Temer deve ter ficado impressionado com o tamanho das manifestações de domingo 4 em várias cidades do País, especialmente em São Paulo, onde os organizadores estimam ter reunido 100 mil pessoas.

Primeiro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reconheceu a grandiosidade do protesto, onde, em suas palavras, esteve um "número bastante substancial de pessoas". A declaração foi feita da China nesta segunda-feira, um dia depois do ato.

Agora é o principal auxiliar de Temer, Moreira Franco, quem baixa a guarda. Segundo a Coluna do Estadão, o peemedebista disse acreditar que o governo cometeu erros no processo de impeachment, por não ter rebatido a tese do golpe.

"Fomos soberbos. Não foi falta de comunicação, foi falta de combate político. Deixamos prosperar", disse. Outro aliado próximo do Planalto fala em "salto alto" e avalia que o governo terá que mudar sua postura diante da resistência.