HOME > Brasil

Após encontro com Lula, Camilo Santana declara que “Bolsa Ensino Médio” poderá ser efetivada em março

Após o encontro, presidente Lula usou suas redes sociais para celebrar as realizações do governo no campo da educação

Após encontro com Lula, Camilo Santana declara que “Bolsa Ensino Médio” poderá ser efetivada em março (Foto: Ricardo Stuckert)

Agência Brasil - O ministro da Educação, Camilo Santana, após reunião com presidente Lula, afirmou nesta terça-feira (9) que o governo prevê o início do pagamento de incentivo aos estudantes pobres do ensino médio a partir de março. O valor individual do benefício ainda deverá ser detalhado em regulamentação, e após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar o texto da Medida Provisória (MP) que institui o programa e que foi aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado.

"Nós estamos trabalhando para que, a partir de março, os estudantes já comecem a receber o pagamento. Esse é o calendário, nós estamos trabalhando porque isso envolve Caixa Econômica Federal, envolve também os estados, Para que a gente possa executar esse programa", afirmou a jornalistas, no Palácio do Planalto, após participar de reunião com o presidente da República. "Esta é a etapa [do ensino básico] onde há mais abandono e evasão escolar, principalmente o primeiro ano do ensino médio", argumentou o ministro.

A MP enviada pelo governo e aprovada pelo Congresso prevê o incentivo para os estudantes cadastrados no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), que seja contemplado pelo Bolsa família, ou para jovens de 19 a 24 anos matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). O esperado é que o benefício alcance cerca de 2,5 milhões de jovens.

O presidente Lula usou suas redes para celebrar os feitos do governo no campo da educação: