Após Lava Jato, Brasil cai em ranking da corrupção
De acordo com o diretor para as Américas da Transparência Internacional, Alejandro Salas, a Operação Lava Jato foi fundamental para a redução da nota do Brasil, que despencou da 69ª posição e despencou para a 76ª colocação, entre 168 países; "Infelizmente, o resultado do Brasil não é uma surpresa. Entre 2014 e 2015, o principal tópico no Brasil foi a corrupção, particularmente ligada à Petrobras. A investigação revelou uma rede de corrupção que não é nova, mas que só agora chegou ao conhecimento das pessoas", afirmou Salas; segundo ele, parlamentares brasileiros não estão mostrando maturidade nem que se importam com o que é importante para o país
247 - O Brasil caiu sete posições no ranking sobre a percepção da corrupção de 2015 produzido pela ONG Transparência Internacional. Em 2014, o País estava na 69ª posição e despencou para a 76ª colocação, entre 168 países pesquisados, sua pior colocação desde 2008.
De acordo com o diretor para as Américas da Transparência Internacional, Alejandro Salas, a Operação Lava Jato foi fundamental para a redução da nota do Brasil. "Infelizmente, o resultado do Brasil não é uma surpresa. Entre 2014 e 2015, o principal tópico no Brasil foi a corrupção, particularmente ligada à Petrobras. A investigação revelou uma rede de corrupção que não é nova, mas que só agora chegou ao conhecimento das pessoas", afirmou Salas.
Segundo ele, é preciso que o Brasil tome as medidas necessárias para impedir que esquemas do tipo se repitam. "A agenda anticorrupção apresentada pela presidente Dilma acabou sendo aprisionada no mundo político. Todas essas negociações políticas estão paralisando esse processo. Os parlamentares brasileiros não estão mostrando maturidade nem que se importam com o que é importante para o país", concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: