CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após nova prisão de Mauro Cid, familiares temem ser os próximos alvos da PF

General Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, e Gabriela Cid, esposa do militar, temem ser os próximos alvos

Mauro Cesar Lourena Cid (Foto: Roberto Oliveira/Alesp/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A nova prisão do tenente-coronel Mauro Cid levantou o receio entre seus familiares de que eles sejam os próximos alvos da Polícia Federal (PF). Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, “o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel, confidenciou a amigos das Forças Armadas que tem receio de ser preso, assim como o filho. O temor também ronda a esposa do militar, Gabriela Cid, que foi uma das 17 indiciadas — ao lado do marido e de Jair Bolsonaro — pela Polícia Federal no inquérito que apura a falsificação de carteiras de vacinação contra Covid-19”.

O general Lourena Cid é investigado no inquérito relacionado às joias sauditas que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, mas que Bolsonaro tentou se apropriar. O militar é suspeito de envolvimento na comercialização irregular de presentes destinados ao Estado brasileiro. A segurança que os familiares do ex-ajudante de ordens tinham até então era garantida pelo acordo de delação premiada firmado por Mauro Cid. Como o acordo corre o risco de ser anulado, o temor é que os benefícios anteriormente assegurados sejam perdidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os investigadores da Polícia Federal, porém, avaliam que as provas apresentadas na delação premiada de Mauro Cid continuarão válidas, apesar do militar ter sido preso novamente nesta sexta-feira (22) e da possibilidade de rescisão do acordo. Cid foi preso pela primeira vez em maio de 2023, nas investigações sobre a falsificação de cartões de vacinação de Bolsonaro. Em setembro, após seis meses de detenção, o ex-auxiliar fechou um acordo de delação premiada e foi solto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO