CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após perfis invadidos por hacker, Janja diz que redes sociais estão 'acima da lei' e que vai processar empresas

Lula ressaltou que Brasil precisa de uma "regulação séria" sobre crimes cometidos pelas redes sociais

Rosângela Lula da Silva, a Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira (19), ao lado de Lula no programa Conversa com Presidente, que considera que as redes sociais estão "acima da lei" no Brasil – e que é preciso regulamentar a ação dessas empresas para evitar novos crimes e impunidade. A reação ocorreu após ela ter suas contas em redes sociais invadidas. No X (antigo Twitter), hackers usaram a conta para veicular ofensas misóginas à própria primeira-dama e a outras autoridades, como o próprio Lula e Alexandre de Moraes. Segundo relatou Janja, o pedido para suspensão da conta levou uma hora e meia para ser atendido. >>> Hacker usou internet da Albânia para invadir conta de Janja no X

"O que aconteceu semana passada é ruim, mas a gente se acostuma a receber odio pelas redes. As mulheres se acostumam, ainda mais as mulheres. Mas o que aconteceu semana passada foi muito mais invasivo", declarou Janja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu fico imaginando: eu que sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse minha conta. Uma hora e meia. Por uma hora e meia, o 'seu' Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque", acrescentou.

"A gente precisa não só de regularização das redes, mas a gente precisa discutir monetização dessas redes sociais. Porque hoje, não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro, tudo bem. As redes sociais, hoje elas estão acima de qualquer coisa. Acima de regras, acima do famoso mercado, estão lá flanando", disse a primeira-dama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na live, Lula destacou que fica "muito puto da vida" com os ataques contra Janja – e que o Brasil precisa de uma "regulação séria" sobre crimes cometidos pelas redes sociais.

"Eu às vezes fico muito puto da vida. Estou falando a palavra puto de verdade. Eu fico puto da vida com as pessoas que atacam ela pela internet. Eu fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher de um deputado, da mulher de um vereador. Eu acho que é uma canalhice a pessoa que faz isso. Eu fico puto por ela", reafirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO