Após sofrer "todo tipo de ameaças", Felipe Neto cancela participação em evento sobre educação

Segundo a assessoria do influenciador digital Felipe Neto, o youtuber desistiu de participar do evento Educação 360 Encontro Internacional, que será realizado nesta terça-feira (17), no Rio . Em nota, sua equipe ressaltou que "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças"

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após sofrer uma série de ameaças contra sua vida e a da família, o youtuber Felipe Neto desistiu de participar do evento Educação 360 Encontro Internacional, que será realizado nesta terça-feira (17), no Rio de Janeiro. Em nota, a equipe do influenciador digital ressaltou que "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças". 

A compra dos milhares de exemplares foi uma crítica à tentativa de censura imposta pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que tentou censurar e recolher as obras com temática LGBTQ que estavam sendo vendidos na Bienal, especialmente a história em quadrinhos "Vingadores — A cruzada das crianças", onde dois jovens heróis aparecem se beijando. 

No texto da nota, o youtuber – que é um crítico ácido do governo Jair Bolsonaro – diz lamentar “profundamente” fato de não poder comparecer ao evento e afirma considerar “estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado". "Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", completou em seguida. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247