Após sofrer "todo tipo de ameaças", Felipe Neto cancela participação em evento sobre educação

Segundo a assessoria do influenciador digital Felipe Neto, o youtuber desistiu de participar do evento Educação 360 Encontro Internacional, que será realizado nesta terça-feira (17), no Rio . Em nota, sua equipe ressaltou que "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças"

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - Após sofrer uma série de ameaças contra sua vida e a da família, o youtuber Felipe Neto desistiu de participar do evento Educação 360 Encontro Internacional, que será realizado nesta terça-feira (17), no Rio de Janeiro. Em nota, a equipe do influenciador digital ressaltou que "desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro - onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ - em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças". 

A compra dos milhares de exemplares foi uma crítica à tentativa de censura imposta pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que tentou censurar e recolher as obras com temática LGBTQ que estavam sendo vendidos na Bienal, especialmente a história em quadrinhos "Vingadores — A cruzada das crianças", onde dois jovens heróis aparecem se beijando. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No texto da nota, o youtuber – que é um crítico ácido do governo Jair Bolsonaro – diz lamentar “profundamente” fato de não poder comparecer ao evento e afirma considerar “estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado". "Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", completou em seguida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email