CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aras pede revogação da decisão que deu a Toffoli acesso a relatórios do Coaf e da Receita

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a revogação da decisão que deu ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, acesso aos relatórios de inteligência financeira (RIFs) produzidos pelo antigo Coaf nos últimos três anos. O acesso preocupa o clã Bolsonaro, citado em movimentações suspeitas

Augusto Aras (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (15) a revogação da decisão que permitiu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter acesso a todos os Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) nos últimos três anos.

O pedido eleva em mais um grau a temperatura que deixa Dias Toffoli em rota de colisão com o goveno e parlamentares aliados do clã Bolsonaro já que os relatórios de inteligência financeira (RIFs) produzidos pelo antigo Coaf nos últimos três anos podem trazer informações das movientações suspeitas reveladas em investigações, como foi o caso do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quinta, 40 senadores alinhados ao lavajatismo anunciaram que vão retomar a negociação para instalar a CPI da Lava Toga.

Para Aras, as medidas do presidente do Supremo são “demasiadamente interventivas” e "desproporional" que expõem “a risco informações privadas relativas a mais de 600 mil pessoas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na petição, Aras ainda coloca Toffoli contra a parede, ao afirmar que o acesso às informações poderia ser mais específico e o ministro poderia “solicitar ou admitir manifestação de pessoas, órgãos ou entidades com interesse na controvérsia”, pois não há previsão legal para um acesso tão amplo aos documentos produzidos pelo Coaf e pela Receita Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO