CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aras sofre derrota em eleição interna na PGR e terá opositores em conselho

O procurador-geral da República, Augusto Aras, sofreu derrota em eleição interna realizada nesta terça-feira para duas cadeiras do conselho superior do Ministério Público Federal, órgão máximo de deliberação de assuntos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do MPF

Procurador-geral da República, Augusto Aras (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dois opositores do Procurador Geral da República, Augusto Aras, foram eleitos com 645 e 608 votos, respectivamente, para uma cadeira no conselho superior do Ministério Público Federal. Os novos membros do conselho são os subprocuradores-gerais da República Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.  

Aras apoiava os subprocuradores-gerais da República Carlos Frederico Santos e Maria Iraneide Facchini, que obtiveram 190 e 121 votos, respectivamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bonsaglia havia sido o primeiro colocado na lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) realizada no ano passado e enviada para Jair Bolsonaro se basear na escolha do novo PGR, mas o chefe de Estado escolheu Aras. Dino já ocupava uma cadeira no conselho superior e foi reeleito. 

Participam da eleição procuradores da República de todo o país. O resultado expressa uma insatisfação interna da categoria com o procurador-geral da República, informa O Globo.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO