"Arminha" de chanceler brasileiro nos EUA gera indignação e revolta no Itamaraty

O gesto do Ministro das Relações Exteriores foi recebido com indignação por parte do corpo diplomático

Carlos Alberto Franco França
Carlos Alberto Franco França (Foto: Marcos Corrêa/PR | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Causou indignação e revolta em parte do corpo diplomático do Itamaraty o gesto de "arminha" do chanceler brasileiro Carlos França em Nova York, informa o jornalista Jamil Chade.

"Se o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dominou as manchetes da imprensa brasileira nos últimos dias por fazer um gesto obsceno a manifestantes em Nova Iorque, ele não foi o único no governo de Jair Bolsonaro a adotar uma postura polêmica. No carro que levava Queiroga, outro ocupante era o chanceler Carlos França que, no momento de confrontar as pessoas que protestavam nas ruas, também reagiu e fez um gesto de 'arminha' em direção às pessoas", escreve o jornalista no UOL.

"A atitude foi recebida com indignação por parte do corpo diplomático, que esperava de França um comportamento mais moderado", prossegue Chade, enfatizando que a reação do gesto do chanceler no diplomático foi "uma mistura de decepção e constrangimento". 

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email