CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Assessor da Presidência publica poema que abre manifesto de atirador da Nova Zelândia

Filipe Martins, assessor especial para assuntos internacionais da presidência, atualizou a capa de seu perfil no Twitter publicando uma imagem com a inscrição "Do not go gentle into that good night", poema que abre o manifesto de Brenton Tarrant, o terrorista que em março assassinou a tiros 50 pessoas em uma mesquita na Nova Zelândia

Assessor da Presidência publica poema que abre manifesto de atirador da Nova Zelândia (Foto: Reprodução Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Filipe Martins, assessor especial para assuntos internacionais da presidência - que despacha a poucos metros do gabinete de Jair Bolsonaro -, atualizou a capa de seu perfil no Twitter publicando a imagem de um ataque de cavalaria com a inscrição "Do not go gentle into that good night", poema que abre o manifesto de Brenton Tarrant, o terrorista que em março atacou a tiros uma mesquita na Nova Zelândia matando 50 pessoas, informa a Folha de S. Paulo.

O poema abre o manifesto "The Great Replacement" ("A Grande Substituição"), texto de 70 páginas publicado pelo atirador na internet em que ele explica os motivos e as influências que o levaram a cometer o massacre na cidade de Christchurch.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O atirador se posiciona como um nacionalista branco, contra a diversidade racial, apoiador de Trump e do brexit —mas não do partido de extrema direita francês Frente Nacional— e inspirado, entre outros, pelo atirador da Noruega Anders Breivik, cujos ataques em 2011 vitimaram 77 pessoas", explica a reportagem.

A Folha consultou diplomatas no Itamaraty e ouviu que o uso do poema por Martins foi criticado internamente. "O gesto pode ser classificado como no mínimo insensível, uma vez que o massacre na Nova Zelândia é recente e o poema foi associado à tragédia pelo próprio atirador", disse um diplomata sob condição de anonimato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO