CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Assunto de empresários com bolsonaro deveria ter sido a morte de 341 mil pessoas para a Covid", diz Lula

O ex-presidente Lula criticou o jantar de empresários com Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (8), cuja a principal pauta foi o fim do lockdown estabelecido por alguns governadores. “341 mil mortos é um número absurdo. Esse deveria ter sido o assunto. Mas eles parecem não se importar”, ressaltou em entrevista ao DCM

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida ao portal DCM nesta quinta-feira (8), criticou o jantar de empresários com Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (8), cuja a principal pauta foi o fim do lockdown estabelecido por alguns governadores. O extremista foi aplaudido pelos bilionários durante o evento.

“341 mil mortos é um número absurdo. Poucas guerras no mundo mataram tanta gente. E esse deveria ter sido o assunto do jantar que o Bolsonaro teve ontem com empresários. Mas eles parecem não se importar”, destacou Lula. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula enfatizou que tanto faz para os empresários “se morrer uma ou mil” pessoas. “Não saiu uma discussão madura de um governo que deveria estar preocupado com o povo brasileiro. Não temos um sinal de esperança do governo. (Bolsonaro) continua falando bobagem. Não tem o menor respeito, a menor solidariedade e estimula as pessoas ao redor dele a não terem”, completou.

Questionado a respeito do comentário de Ciro Gomes, que defendeu a não candidatura do petista em 2022, Lula ressaltou que o momento não é para conjecturas políticas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quem tiver o mínimo de humanismo, sabe que agora não é hora de discutir eleições. Agora é hora de discutir a vacina, Auxílio Emergencial, ajuda às pequenas e médias empresas e investimento público”, disse. 

O petista também comentou sobre o “risco Lula” à economia, ressaltado pela mídia corporativa. “Vejo no jornal que o mercado está preocupado com a volta do Lula. O mercado especulador tem que ficar mesmo. Porque vamos cuidar de outro mercado. Aquele do estômago, da saúde, educação, inclusão social.  Quanto melhor tiver a sociedade, melhor vai estar o mercado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira a íntegra da entrevista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO