Ataque do Irã a bases dos EUA provoca novo aumento do preço do petróleo

O valor do barril de petróleo nesta manhã saltou para US$ 65,54 dólares, um aumento de 4,53%, de acordo com o índice da West Texas Intermediate

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O preço do petróleo voltou a subir, após o ataque da Guarda Revolucionária do Irã a bases militares dos Estados Unidos no Iraque. O valor do barril de petróleo nesta manhã saltou para US$ 65,54 dólares, um aumento de 4,53%, de acordo com o índice da West Texas Intermediate (usado como referência por grande parte dos países do Ocidente).

A Petrobras publicou nesta terça-feira (7) um comunicado dizendo que “em função dos últimos acontecimentos ocorridos no Oriente Médio, a empresa segue com o processo de monitoramento do mercado internacional”, e que “de acordo com suas práticas de precificação vigentes, não há periodicidade pré-definida para a aplicação de reajustes”.

As mudanças no preço do petróleo acontecem após as forças americanas matarem o general iraniano Qassem Soleimani no Iraque. Os dois países do Oriente Médio estão entre os maiores produtores de petróleo do mundo. 





Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247