CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Até Moro discorda de decisão de Toffoli que blindou Flávio Bolsonaro

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, criticou a decisão do presidente STF, ministro Dias Toffoli, que suspendeu investigações que usem dados do Coaf sem prévia autorização judicial, beneficiando o senador Flávio Bolsonaro; para Moro, a decisão traz riscos aos mecanismos de combate à lavagem de dinheiro e podem prejudicar a entrada do Brasil na OCDE

Sergio moro e Dias Toffoli (Foto: Ag. Senado | STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, Sérgio Moro, criticou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que suspendeu investigações que usem dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem prévia autorização judicial, beneficiando o senador Flávio Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. Para Moro, a decisão traz riscos aos mecanismos de combate à lavagem de dinheiro e podem prejudicar a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), diz a jornalista Bela Megale em seu blog.

O ingresso do Brasil na OCDE é uma das principais meta do governo Jair Bolsonaro no tocante à política externa. Mas, dentre outros requisitos, o país tem que fazer uso de políticas públicas recomendadas pela própria organização no que diz respeito a questões como o combate à corrupção e lavagem de dinheiro.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em maio, os Estados Unidos sinalizaram favoravelmente ao pleito do Brasil para integrar a OCDE, embora não tenha fixado data ou fornecido maiores detalhes sobre quando isso poderá acontecer. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO