CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Até quando Gabrielli vai apanhar calado?

Novo bombardeio contra o petista dá conta de que a Petrobras, sob seu comando, pagou 28 vezes mais por refinaria americana há sete anos; notícias impulsionam seu declínio na caminhada que visa o Palácio de Ondina em 2014

Até quando Gabrielli vai apanhar calado? (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro_Bahia 247

As sucessivas reportagens sobre as críticas que a presidente da Petrobras, Graça Foster, tem feito sobre a gestão anterior à sua, do atual secretário estadual do Planejamento da Bahia (Seplan), José Sérgio Gabrielli, só reforçam a explicitação do bombardeio que o petista vem recebendo. E o pior: a julgar pelas últimas notícias, fica clara a tentativa de mostrar que o desempenho da maior empresa do Brasil não foi tão boa quanto parecia nos últimos anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua edição desta quinta-feira (12), o jornal O Estado de São Paulo traz matéria sob o título "Petrobras pode ter perda milionária nos EUA", a qual revela que a estatal pagou US$ 1,18 bilhão, em duas etapas, para comprar uma refinaria que, há sete anos, custou US$ 42,5 milhões à sua agora ex-sócia, a Pasadena - quase 28 vezes menos.

O jornal afirma ainda que o valor de mercado hoje da refinaria texana, de baixa complexidade, é muito menor do que o valor gasto pela Petrobrás para a obtenção do controle. Poderia chegar a um décimo do que foi pago.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se as notícias de nível nacional e internacional não andam muito favoráveis ao secretário do governador Jaques Wagner (PT) e pré-candidatíssimo à sua sucessão, a imprensa soteropolitana também não dá trégua. Dizem à boca miúda que Gabrielli vive enclausurado na Seplan e que o bombardeio de Graça Foster só faz impulsionar seu declínio na caminhada que visa o Palácio de Ondina em 2014.

Fontes petistas admitem que o ex-todo-poderoso da Petrobras já anda meio desanimado e que Wagner também já estuda possibilidades de dar um suspiro ao correligionário e amigo de longa data na caminhada petista e sindicalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO