HOME > Brasil

Até que enfim: chove em São Paulo

Depois de ter registrado o dia mais quente num inverno desde 2007, nesta terça-feira, e ficado em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar, a capital paulista finalmente recebe chuva

Até que enfim: chove em São Paulo (Foto: Frame/Folhapress)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Elaine Patricia Cruz, da Agência Brasil – Após 63 dias de estiagem e temperaturas elevadas no inverno, chove moderadamente em algumas regiões da capital paulista no início de noite desta quarta-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 17h44, chovia de forma moderada nos bairros Campo Limpo, Jardim Ângela e M´Boi Mirim, na zona sul de São Paulo.

As precipitações, segundo o órgão, também devem se deslocar em instantes para outros bairros da zona sul e para a zona oeste, e podem vir acompanhadas de fortes rajadas de vento e trovoadas. O período de estiagem é o segundo mais longo da história da cidade. O recorde é de 1985, quando se somaram 78 dias de seca.

A previsão do CGE para amanhã (20) é que ocorram pancadas de chuva durante a madrugada e início da manhã. No entanto, diz o órgão, as chuvas devem ser passageiras. O calor diminui e a temperatura mínima pode chegar a 20 graus Celsius (ºC) e a máxima a 28ºC. Na sexta-feira (21), a frente fria começa a se afastar.

O site do CGE pode ser consultado sobre informações de alerta para a cidade de São Paulo.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...