CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ato virtual democrático reúne representantes de ampla oposição a Bolsonaro

Os organizadores acreditam que o ato democrático da próxima sexta-feira, que reúne ex-presidentes e pré-candidatos à presidência pode ser uma reedição, em novas condições, da campanha pelas diretas e um marco da formação de uma frente ampla de oposição a Bolsonaro. FHC, Sarney, Temer, Haddad, Boulos e Flávio Dino estarão presentes

Ato democrático busca união de amplas forças na oposição a Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um ato virtual está marcado para esta sexta-feira (26), que poderá representar a mais ampla, unida e forte manifestação dos movimentos pela democracia de oposição a Jair Bolsonaro. Espera-se a presença dos ex-presidentes FHC (PSDB), José Sarney (MDB) e Michel Temer (MDB), de lideranças da esquerda e do centro, de ex-candidatos à presidência, além de representantes da sociedade civil. 

O ato é organizado pelo movimento Direitos Já, coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães, ex-PSDB, informa o Painel da Folha de S.Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guimarães elogia o caráter amplo da reunião. Para ele, o evento é comparável a um grande palanque, como o da campanha Diretas Já, pelas eleições diretas a presidente da República, em 1984. 

Espera-se a presença do presidente do STF, Dias Toffoli, assim como o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O convite destaca que estarão presentes 100 das mais importantes lideranças e personalidades da política e da sociedade. 

Entre essas personalidades, estão Luciano Huck, Guilherme Boulos (PSOL), o governador Flávio Dino (PCdoB-MA), Bruno Araújo (PSDB) e os ex-candidatos Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede, já confirmados. Os movimentos Basta!, Estamos Juntos e Somos 70% também vão fazer parte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula foi convidado, mas diz que não participará. Sergio Moro não foi chamado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO