Organizadores apontam 600 mil pessoas nos protestos contra Bolsonaro no Brasil e no mundo

Estimativa é feita pelos organizadores, que unem movimentos sociais e partidos de esquerda. Quarta grande mobilização desde 29 de maio teve como principais bandeiras a defesa da democracia e das eleições, contra a propina da vacina e a favor da aceleração da vacinação contra a Covid-19

24J: Ato Fora Bolsonaro em Porto Alegre
24J: Ato Fora Bolsonaro em Porto Alegre (Foto: Oliven Rai / Mídia Ninja)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Os atos por ‘Fora Bolsonaro’ reuniram 600 mil pessoas em 509 atos realizados no Brasil e no exterior. O balanço foi divulgado na noite deste sábado (24) pelos organizadores, formados por movimentos sociais e partidos de esquerda.

Nas ruas, as principais bandeiras presentes foram em defesa da democracia e das eleições, contra a propina da vacina e a favor da aceleração da vacinação em todo o país. 

Mais uma vez foram presentes as homenagens aos mais de 540 mil mortos vítimas da Covid. 

PUBLICIDADE

“Não tínhamos dúvida de que este dia de protesto e de luta seria gigantesco, porque a cada dia aumenta a indignação de amplos setores da sociedade contra do governo Bolsonaro”, avalia Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), uma das entidades organizadoras dos atos.

Em nota, a Campanha Fora Bolsonaro avalia que os atos de hoje deram mais capilaridade à Campanha Fora Bolsonaro, “que se evidencia pelo aumento das cidades em que ocorreram as manifestações e mantém a relevante mobilização em seu 4º ato desde o dia 29 de maio”.

PUBLICIDADE

Inscreva-se na TV 247, seja membro e acompanhe a cobertura ao vivo:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email