HOME > Brasil

Áudios golpistas entre Elcio Franco e Ailton Silva serão investigados na CPMI do 8 de janeiro, diz Randolfe

"É incrível como temos personagens do entorno do ex-presidente da República que se envolveram na tentativa golpista", afirmou o senador Randolfe Rodrigues em vídeo

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (Foto: Reprodução/Twitter)

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Senado, comentou as mensagens de áudio de caráter golpista trocadas entre o coronel Elcio Franco, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil do governo Bolsonaro, e o ex-major Ailton Barros.

Os diálogos mostram que o coronel Elcio Franco não só sabia, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para uma intentona golpista.

>>> Gleisi: Elcio Franco e Ailton Barros deixaram todas as pegadas dos crimes

Em vídeo nas redes sociais, Randolfe, que foi vice-presidente da CPI da Covid, lembrou que Elcio Franco é investigado no escândalo da compra da vacina Covaxin.

"É incrível como temos personagens do entorno do ex-presidente da República que se envolveram na tentativa golpista: coronel Elcio Franco, coronel Cid e outros. É ingenuidade, desconhecimento ou culpabilidade que tinha o ex-presidente Jair Bolsonaro", afirmou Randolfe.

O senador destacou ainda que os áudios golpistas de Elcio Franco e Ailton Gomes serão elementos de investigação da CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

>>> 'Novos áudios comprovam trama golpista por homens de confiança de Bolsonaro', aponta Lindbergh