Auler: julgamento político de Lula já ultrapassou o âmbito do Direito

O jornalista Marcelo Auler criticou nesta a decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, que não autorizou a visita do argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor do prêmio Nobel da Paz, ao ex-presidente Lula em Curitiba; o teólogo e escritor Leonardo Boff, que não teve pedido de visita a Lula ajuizado na Justiça, sequer foi recebido pelo superintendente em exercício; "Há um debate, que vai longe, se Lula é ou não preso político. Mas, independentemente dele, o entendimento de que Lula teve um julgamento político já ultrapassou ao âmbito dos chamados 'operadores do Direito'", afirmou

Sao Bernado do Campo SP 07 04 2018 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC Fotos: Ricardo Stuckert
Sao Bernado do Campo SP 07 04 2018 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Marcelo Auler criticou nesta a decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, que não autorizou o acesso do argentino Adolfo Perez Esquivel, vencedor do prêmio Nobel da Paz, à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para uma visita ao ex-presidente. O teólogo e escritor Leonardo Boff, que não teve pedido de visita a Lula ajuizado na Justiça, sequer foi recebido pelo superintendente em exercício, o delegado regional executivo, Roberval Vicalvi. 

Segundo Marcelo Auler, a prisão de Lula provoca uma situação inédita que muitos não sabem como lidar. "Afinal, trata-se não apenas de um ex-presidente, mas de uma liderança política – queiram ou não seus adversários e algozes – reconhecida mundialmente e, como enfatizou Capiberibe, líder que mesmo condenado mantém a preferência de 31% do eleitorado – mais do que o dobro do segundo colocado – na corrida à Presidência da República", diz ele. 

"Há um debate, que vai longe, se Lula é ou não preso político. Mas, independentemente dele, o entendimento de que Lula teve um julgamento político já ultrapassou ao âmbito dos chamados 'operadores do Direito'", afirmou.

Leia o texto na íntegra no Blog de Marcelo Auler

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247