Aumenta confronto entre STF e Ministério Público por Vaza Jato e fake news

Há um cenário de confrontação entre o STF e o Ministério Público. Antagonismo da Corte em relação á Lava Jato é cada vez maior. MP tem pedido arquivamento de todas as ações sobre fake news movidas pelo Supremo

(Foto: STF | MPF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Enquanto os ministros garantistas do STF confrontam-se cada dia mais abertamente com a operação Lava Jato, em função das divulgações do Intercept, o Minitério Público tem retaliado com pedidos seguidos de arquivamento das ações do Supremo relativas a fake news.

O Supremo Tribunal Federal tem desmembrado o inquérito sobre fake news remetendo pedidos de investigações de casos concretos à Polícia Federal e fazer com que tenham prosseguimento em ações na Justiça.

O desmembramento já foi feito em pelo menos cinco casos ao redor do país. No entanto, em dois deles, segundo os  jornalistas Aiuri Rebello e Eduardo Militão do UOL,  tanto o MPF como a Justiça de primeira instância  mandaram arquivar as investigações da PF antes das conclusões. Os procuradores alegam "vício de origem".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email