CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aumento em passagens de ônibus causa revolta em Recife

Protesto tomou conta das ruas do Centro da cidade e, para variar, houve enfrentamento com a Polcia Militar; foi necessria a interveno do Ministrio Pblico de Pernambuco e da OAB-PE para o fim da manifestao

Aumento em passagens de ônibus causa revolta em Recife (Foto: Alaxandre Gondim/JC Imagem/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – Revolta, protesto, feridos e alguns poucos detidos. Esse foi o saldo da mobilização realizada por um grupo de estudantes, ao longo desta sexta (20), no Centro do Recife, contra o reajuste de 6,5% das passagens de ônibus. Após uma negociação envolvendo os estudantes, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e a Polícia Militar, a mobilização foi dispersada, com a prisão de dois estudantes.

A mobilização começou no início da manhã, pouco antes do anúncio sobre o reajuste. Utilizando carro de som, faixas e gritos de “Se a passagem não baixar, o Recife vai parar”, os integrantes percorreram as principais ruas do Centro do Recife. Após a confirmação do aumento, o clima começou a ficar tenso. A tropa de Choque da PM foi acionada e tentou dispersar os estudantes, utilizando bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de uma correria generalizada, os estudantes foram acuados para a Faculdade de Direito do Recife, próximo ao Parque 13 de Maio. O grupo ficou confinado no local até a chegada dos representantes da OAB-PE e do MPPE. O movimento foi encerrado no início da tarde, mas alguns líderes informaram que vão se reunir para traçar estratégias para uma nova mobilização, que deve ocorrer na segunda (23).

O valor proposto pelo sindicato que representa as empresas, o Urbana-PE, foi de 17,2%, que foi rejeitado pelo Governo do Estado. O reajuste de 6,5% foi baseado a partir do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO