Autor do impeachment, Bicudo defende convocação de eleições
Jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, defendeu que Temer convoque eleições gerais imediatamente; "Não havia mais possibilidade da Dilma Rousseff permanecer no poder. Então acho que por aí a coisa andou, mas depois parou. Minha ideia, quando fizemos a movimentação, foi no sentido de que o Temer estaria apenas para revisar e tomar todas as medidas necessárias para a eleição geral de presidente da república, mas não foi isso que aconteceu", disse
247 - O jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, defendeu a convocação de eleições gerais imediatamente por parte de Michel Temer.
"Não havia mais possibilidade da Dilma Rousseff permanecer no poder. Então acho que por aí a coisa andou, mas depois parou. Minha ideia, quando fizemos a movimentação, foi no sentido de que o Temer estaria apenas para revisar e tomar todas as medidas necessárias para a eleição geral de presidente da república, mas não foi isso que aconteceu", disse Bicudo em entrevista à rádio Jovem Pan.
Questionado sobre a crise do sistema penitenciário, Hélio Bicudo destacou que o problema é mais político do que de segurança: "a crise carcerária não é crise carcerária, é crise política. Mostra como o Brasil tentou passar ao largo das suas necessidades".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: