Avó e tia de Michele Bolsonaro vivem em favela de Brasília e primeira-dama não as vê há 6 anos

A primeira-dama Michelle Bolsonaro não visitou e nem convidou Maria de Fátima Firmo Ferreira e Maria das Graças, respectivamente sua tia e avó, para um encontro apesar de ambas estarem em Brasília; elas moram na favela do Sol Nascente e segundo reportagem da Veja, faz mais de seis anos que dona Maria das Graças não vê a neta que ajudou a criar

Avó e tia de Michele Bolsonaro vivem em favela de Brasília e primeira-dama não as vê há 6 anos
Avó e tia de Michele Bolsonaro vivem em favela de Brasília e primeira-dama não as vê há 6 anos

247 - Enquanto Bolsonaro discursa fazenda a defesa da família e das pessoas de bem, Maria de Fátima Firmo Ferreira e Maria das Graças, respectivamente tia e avó da primeira-dama, não vê Michelle Bolsonaro há pelos menos seis anos. Ignoradas, elas moram numa casa simples, localizada em uma área mais afastada da favela do Sol Nascente, em Brasília.

Segundo reportagem da Veja, faz mais de seis anos que ela não vê a neta que ajudou a criar. "A avó não foi convidada para a posse, nem ela nem sua filha, mãe de Michelle, Maria das Graças. Passados três meses de governo, ela não recebeu convite para uma visita ao Palácio da Alvorada, a residência oficial, que fica a apenas 40 quilômetros da favela. Por quê? Ela diz que não sabe responder", diz um trecho da matéria.

Na região, o esgoto corre a céu aberto na porta da casa. Em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a tia de Michelle disse que não tem nenhuma previsão sobre quando a rede de coleta e tratamento de esgoto chegará até sua casa e de seus vizinhos. “A rede de esgoto nossa vai demorar”, disse Fátima. “Aqui, vai demorar é muito. No Sol Nascente, muita gente precisa disso”, completou.

Sol Nascente é uma das maiores comunidades do país, perdendo apenas para a Rocinha, do Rio de Janeiro. Mais de 93% dos moradores vivem em terrenos irregulares, com ruas de terra. Nem a coleta de lixo e o transporte público regular existe na regão. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247