TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Baiano diz que Delcídio recebeu mais de US$ 1 mi em propina

      Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Baiano citou o senador Delcídio Amaral (PT) como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras; segundo Baiano, Amaral recebeu propina na compra da refinaria de Passadena; o senador disse que considera "um absurdo" o nome dele ser citado

      Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Baiano citou o senador Delcídio Amaral (PT) como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras; segundo Baiano, Amaral recebeu propina na compra da refinaria de Passadena; o senador disse que considera "um absurdo" o nome dele ser citado (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Baiano citou o senador Delcídio Amaral (PT) como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.

      Segundo Baiano, Amaral recebeu propina na compra da refinaria de Passadena. Ele contou que o petista teria recebido entre 1 milhão ou 1,5 milhão de dólares. O dinheiro teria sido usado para a campanha do senador ao governo do Mato Grosso do Sul em 2006. 

      O senador disse que considera "um absurdo" o nome dele ser citado. Abaixo, nota divulgada pelo petista:

      Em respeito à verdade, transcrevo a íntegra da minha resposta que o Jornal Nacional simplesmente ignorou na matéria onde sou citado:

      1 - Além de absurdo, é muito estranho que meu nome tenha sido novamente citado nessa investigação, colocado numa época em que eu era considerado "persona non grata" por todos que estavam sendo investigados pela CPMI dos Correios, cuja presidência exerci exatamente nesse período (2005/2006).
      2 - Fui apresentado ao senhor Fernando Soares, na década de 90 pelo empresário Gregório Marin Preciado, e, depois dessa época, nunca mais o vi nem tive nenhum tipo de contato com o mesmo.
      3 - Lembro que a própria Procuradoria Geral da República solicitou ao STF (e foi atendida) o arquivamento de procedimentos onde meu nome foi citado no âmbito dessas investigações.

      Delcídio Amaral
      Senador (PT-MS)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: