Banco do Brasil e MEC lançam parceria para valorizar 100 mil professores da educação básica
Docentes receberão R$ 3 mil para compra de equipamentos tecnológicos, em iniciativa que integra o Programa Mais Professores para o Brasil
247 - O Banco do Brasil firmou parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para operacionalizar o Mais Professores Valorização, iniciativa do Governo Federal voltada à formação e à valorização de docentes da educação básica. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) e integra o Programa Mais Professores para o Brasil, lançado em janeiro deste ano.
Segundo o anúncio, 100 mil professores serão contemplados com R$ 3 mil cada, valor que será disponibilizado em um Cartão BB para a compra de equipamentos tecnológicos, como notebooks, tablets e computadores. O objetivo é fortalecer a atuação pedagógica dos educadores e aprimorar a qualidade da educação pública.
Para o diretor de Negócios Governo do Banco do Brasil, Euler Mathias, a iniciativa reforça o compromisso do banco com o setor público e com as políticas educacionais do país. “O eixo educação é prioritário nas ações do BB junto ao setor público, sempre visando fortalecer o acesso e a qualidade da educação pública no país. Somos responsáveis pela distribuição dos recursos do Fundeb, pela execução dos repasses federais e pela prestação de contas desses recursos pelo BB Gestão Ágil. Assim, nada mais gratificante do que atuarmos, também, diretamente com quem promove a educação no país, que são os professores”, afirmou.
Os docentes selecionados pelo MEC receberão cartões personalizados do Banco do Brasil, que poderão ser desbloqueados e configurados por meio de SMS Reverso, garantindo praticidade e segurança no processo. O uso do cartão será restrito à compra de itens tecnológicos, com acompanhamento e prestação de contas via BB Expenses, plataforma digital que centraliza e automatiza o controle de despesas, ampliando a transparência na aplicação dos recursos públicos.
Além do Mais Professores Valorização, o Banco do Brasil já oferece benefícios exclusivos à categoria, como isenção de anuidade de cartão de crédito, condições diferenciadas no BB Crédito Realiza, rentabilidade superior em aplicações de LCI e meia-entrada em exibições nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs). Todos os detalhes estão disponíveis no portal bb.com.br/professores.
O Banco do Brasil também atua como agente financeiro do programa Pé-de-Meia Licenciaturas, pago por meio da Poupança Social BB, que incentiva o ingresso e a permanência de estudantes em cursos de licenciatura voltados à formação de futuros professores da rede pública.
Mais informações sobre os programas estão disponíveis nos sites oficiais:
Mais Professores: bb.com.br/professores e gov.br/mec/pt-br/mais-professores
Pé-de-Meia Licenciaturas: bb.com.br/site/setor-publico/pe-de-meia-licenciaturas e gov.br/mec/pt-br/mais-professores/pe-de-meia-licenciaturas
