Barbosa divulga voos feitos em aviões da FAB

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa determinou nesta segunda-feira a divulgação dos dados referentes a viagens realizadas por autoridades do Tribunal em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de 2013; segundo o STF, desde que assumiu a presidência do Tribunal, o ministro solicitou o apoio da Força Aérea por apenas duas vezes

Barbosa divulga voos feitos em aviões da FAB
Barbosa divulga voos feitos em aviões da FAB (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta segunda-feira a divulgação dos dados referentes a viagens realizadas por autoridades do Tribunal em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de 2013. Desde que assumiu a presidência do Tribunal, o ministro solicitou o apoio da Força Aérea por duas vezes, segundo o STF.

No dia 18 de abril, Barbosa viajou a Natal (RN) para uma inspeção no Foro das Comarcas da capital potiguar, como parte do Mutirão Carcerário de 2013, retornando a Brasília no dia 19. Em 02 de maio deste ano, o presidente do STF também solicitou o apoio dos aviões da FAB para chegar à Costa Rica, onde participou da Conferência Internacional em Comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em San Jose da Costa Rica, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), retornando no dia 04 de maio ao Brasil.

A polêmica em torno dos voos da FAB veio à tona depois que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deu carona a parentes e familiares para assistir à final da Copa das Confederações, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Barbosa apareceu na história quando foi noticiado que ele foi a Rio de Janeiro em voo da FAB para assistir um amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. Segundo o STF, contudo, Barbosa pegou o voo para ir para casa, e, aproveitando que esta a no Rio, foi ao jogo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247