Barroso diz que falha em computador do TSE causou atrasos na divulgação de resultados

"Um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo", afirmou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, ao comentar a demora para a divulgação de resultados das eleições pelo órgão

Luís Roberto Barroso em coletiva.
Luís Roberto Barroso em coletiva. (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou em coletiva de imprensa na noite deste domingo (15) que uma falha técnica no órgão causou a demora na divulgação dos resultados das eleições. 

“Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, disse o ministro.

Segundo o presidente do TSE, a urna eletrônica imprime o boletim ao final do dia, que atesta que a votação ocorreu. “A ideia de que a demora possa trazer algum tipo de consequência para o resultado não faz nenhum sentido. Porque o resultado já saiu quando a urna imprimiu o boletim”, afirmou.

PUBLICIDADE

"Os dados chegaram para a totalização totalmente íntegros e apenas o processo de somar essas 400 mil seções que ficou extremamente lento em razão de um dos processadores ter sofrido um problema técnico. Estamos agora em torno de 50% dos voto já totalizados”, acrescentou ministro Barroso. 

Neste domingo, o sistema da Corte foi alvo de um ataque hacker. De acordo com a Polícia Federal, a investida contra o tribunal partiu de Portugal. Mas segundo o TSE, o problema na apuração não tem qualquer relação com esse episódio. 

PUBLICIDADE

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email