CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Base móvel da PM será instalada na USP

Inteno que o posto substitua as viaturas de radiopatrulha que esto no campus desde setembro, quando um aluno foi assassinado no estacionamento da faculdade

Base móvel da PM será instalada na USP (Foto: TIAGO QUEIROZ/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Após sequência de polêmicas envolvendo estudantes da USP e a Polícia Militar, uma base móvel deverá ser instalada dentro do campus da Universidade até sexta-feira. O local exato onde se localizará a base ainda não foi definido. A intenção é que o posto substitua as viaturas de radiopatrulha que estão no campus desde setembro, quando um aluno foi assassinado no estacionamento da faculdade durante um assalto.

Enquanto isso, segue a greve estabelecida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) desde o dia 8 de novembro. Ele reivindicam uma nova política de segurança, mais amigável aos estudantes, e pedem a renúncia do reitor, João Grandino Rodas. Às 16 horas desta quarta-feira, uma manifestação em frente ao prédio do DCE está sendo organizada, e deve atrair aproximadamente 750 pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma pesquisa feita  recentemente pelo instituto Datafolha apontou que 58% dos alunos da USP são favoráveis à presença da PM no campus, enquanto apenas 36% são contrários.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO