Base móvel da PM será instalada na USP

Inteno que o posto substitua as viaturas de radiopatrulha que esto no campus desde setembro, quando um aluno foi assassinado no estacionamento da faculdade

Base móvel da PM será instalada na USP
Base móvel da PM será instalada na USP (Foto: TIAGO QUEIROZ/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Após sequência de polêmicas envolvendo estudantes da USP e a Polícia Militar, uma base móvel deverá ser instalada dentro do campus da Universidade até sexta-feira. O local exato onde se localizará a base ainda não foi definido. A intenção é que o posto substitua as viaturas de radiopatrulha que estão no campus desde setembro, quando um aluno foi assassinado no estacionamento da faculdade durante um assalto.

Enquanto isso, segue a greve estabelecida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) desde o dia 8 de novembro. Ele reivindicam uma nova política de segurança, mais amigável aos estudantes, e pedem a renúncia do reitor, João Grandino Rodas. Às 16 horas desta quarta-feira, uma manifestação em frente ao prédio do DCE está sendo organizada, e deve atrair aproximadamente 750 pessoas.

Uma pesquisa feita  recentemente pelo instituto Datafolha apontou que 58% dos alunos da USP são favoráveis à presença da PM no campus, enquanto apenas 36% são contrários.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email