Batochio sobre Mantega: “não tem nada a esconder”
Advogado responsável pela defesa do ex-ministro da Fazenda, que foi levado a depor coercitivamente pela Polícia Federal nesta segunda-feira, no âmbito da Operação Zelotes, José Roberto Batochio diz que "não há o que recear"; a PF apura suposta ligação entre Guido Mantega e um empresário que teria sido beneficiado no esquema do Carf
247 – O advogado José Roberto Batochio disse que "não há o que recear" sobre o mandado de condução coercitiva cumprido pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira 9 contra seu cliente, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.
"Ele não tem nada a esconder", assegurou o criminalista, segundo reportagem de Fábio Fabrini, do Estado de S. Paulo. Mantega foi forçado a depor no âmbito das investigações da Operação Zelotes, que apura um esquema de fraudes no Carf – conselho do ministério da Fazenda que julga altas multas à Receita.
A PF apura a ligação de Mantega com uma empresa acusada de comprar decisões do Carf. Ele foi citado por investigados como amigo pessoal de um dos alvos da 7ª fase da operação, o empresário Victor Sandri, dono da empresa Cimento Penha.
Batochio considerou a ação da PF desta segunda-feira "arbitrária" pelo fato de Mantega já ter prestado esclarecimentos sobre esse tema e lembrou que cabe ao ministro da Fazenda a função de nomear conselheiros do Carf.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: