Bebê anencéfalo vive um minuto em Cuiabá
Enquanto assunto tramitava no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, a me, Brendha Soares, de 19 anos, buscou sem sucesso medidas legais para interromper sua gestao
247 - A discussão tomou conta das redes sociais, o julgamento tomou conta dos noticiários e os juízes do Supremo Tribunal Federal discutem desde esta quarta-feira, 11, sobre a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. Enquanto isso, em Cuiabá, uma mulher grávida deu à luz um prematuro bebê com anencefalia, de oito meses, que morreu um minuto após o parto.
“Foi uma gravidez funeral”, lamentou ao portal G1 a avó da criança, Dalete Soares de Souza, que ainda afirmou que sua filha, Brendha Soares, de 19 anos, buscou por duas vezes na Justiça medidas legais para interromper sua gestação. Brendha sofreu complicações durante a gravidez e ainda está internada na capital mato-grossense em estado febril.
Já no STF, cinco ministros votaram a favor do aborto em casos de anencefalia e um contra. Outros cinco magistrados ainda devem esclarecer suas decisões nesta quinta-feira 12.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: