"Biden é o candidato do imperialismo”, diz Rui Costa Pimenta

"Eu gostaria de ver a briga judicial, o impasse, o questionamento da eleição. O pior cenário é uma vitória folgada do Biden", disse à TV 247 o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta

Rui Costa Pimenta e Joe Biden
Rui Costa Pimenta e Joe Biden (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirmou à TV 247 nesta terça-feira (3) que o candidato a presidente dos Estados Unidos Joe Biden é o representante do imperialismo norte-americano e que as esquerdas mundiais cometem um equívoco ao apoiá-lo cegamente.

Apesar de reconhecer os pontos negativos do presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, Rui acredita que o atual mandatário estadunidense ainda é menos nocivo que Biden. "O Biden é o candidato do imperialismo norte-americano, não é o Trump. O Trump é um candidato meio vira-lata, meio de forças menores. Trump pode ser lobo mau, mas é um lobinho".

Segundo o presidente do partido, o apoio das esquerdas a Biden "é uma coisa esquisita". "Acho que as pessoas não se dão conta de quem é o Biden, o que é o grupo que ele representa. Temos que lembrar que nesse conglomerado político que o Biden representa estamos tratando com os maiores genocidas que existem no mundo atualmente. O Biden foi um defensor da guerra no Iraque, que matou 1 milhão de pessoas, não estamos tratando aqui com nenhum tipo de grupo de beneficência. (...) Esquerda brasileira está se atirando nos braços do imperialismo".

Questionado sobre sua torcida, Rui Costa Pimenta disse ser a favor do impasse no pleito dos EUA, o que considera ser a pior hipótese para o imperialismo. "Eu gostaria de ver a briga judicial, o impasse, o questionamento da eleição. Acho que o pior cenário é uma vitória folgada do Biden. Se o aparato  do imperialismo norte-americano ganha as eleições com folga, com tranquilidade, pior para nós".

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Rui Costa Pimenta na íntegra:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247