Bilionários apreensivos: jatos podem virar sucata

Aeronaves apreendidas na Operação Pouso Forçado estão em risco, segundo advogados que defendem empresários como André Esteves e Leo Kryss, dos bancos BTG e Tendência

 Bilionários apreensivos: jatos podem virar sucata
Bilionários apreensivos: jatos podem virar sucata (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Alvos da Operação Pouso Forçado, que apreendeu, por sonegação fiscal, jatos de bilionários como André Esteves e Leo Kryss, dos bancos BTG e Tendência, os empresários pretendem alegar, na defesa, que as aeronaves correm o risco de se transformar em sucata. O caso foi abordado pelo colunista Guilherme Barros, na revista Istoé Dinheiro. Leia:

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) começou a ouvir, na semana passada, todas as partes envolvidas na operação Pouso Forçado, realizada pela Receita Federal e pela Polícia Federal e que resultou na apreensão de quase 20 jatinhos de grandes empresários brasileiros.

A preocupação da Corregedoria é de que as aeronaves, que são avaliadas em dezenas de milhões de dólares, fiquem no chão e se transformem em sucatas, o que irá gerar prejuízos de toda a ordem.

A Corregedoria também está apurando se houve exagero da Justiça ao conceder liminares autorizando a apreensão, sem antes notificar os donos.

A apuração está sendo conduzida por Marlos Augusto Melek, juiz corregedor nacional de Justiça Auxiliar CNJ.

Ao blog, ele disse que “o que ocorre é que naturalmente fomos procurados por muitas das partes envolvidas, e por ora limitamo-nos a ouvir a todos que nos procuraram na Corregedoria Nacional de Justiça”.

De acordo com Melek,  ”se eventualmente houve exagero por parte da Receita Federal do Brasil, o Poder Judiciário, através de ações próprias, certamente decidirá sobre este tema”.

Melek afirmou que “a única preocupação que temos é que, através do Programa Espaço Livre – Aeroportos, estamos limpando os aeroportos, e temos imensa preocupação que aeronaves de milhões de dólares fiquem no chão e se transformem em sucatas, gerando prejuízos de toda a ordem”.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email