HOME > Brasil

Boff: a sociedade doente perdeu sua própria dignidade

O escritor e teólogo Leonardo Boff voltou a criticar a perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou à Polícia Federal neste sábado (7). "Com profunda tristeza e indignação tivemos que assistir a condução à prisão de Lula,@#LulaLibre por policiais, ele que, por primeiro, fez políticas que beneficiaram a milhões de empobrecidos. Quem trata assim seus líderes é uma sociedade doente que perdeu sua própria dignidade", disse

O escritor e teólogo Leonardo Boff voltou a criticar a perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou à Polícia Federal neste sábado (7). "Com profunda tristeza e indignação tivemos que assistir a condução à prisão de Lula,@#LulaLibre por policiais, ele que, por primeiro, fez políticas que beneficiaram a milhões de empobrecidos. Quem trata assim seus líderes é uma sociedade doente que perdeu sua própria dignidade", disse (Foto: Leonardo Lucena)

247 - O escritor e teólogo Leonardo Boff voltou a criticar a perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou à Polícia Federal neste sábado (7). "Com profunda tristeza e indignação tivemos que assistir a condução à prisão de Lula,@#LulaLibre por policiais,ele que,por primeiro,fez políticas que beneficiaram a milhões de empobrecidos.Quem trata assim seus líderes é uma sociedade doente que perdeu sua própria dignidade", disse.

O ex-presidente se entregou à Polícia Federal neste sábado (7), após o Supremo Tribunal Federal negar seu Habeas Corpus na quarta-feira (4). No dia seguinte Sergio Moro emitiu a ordem de prisão contra Lula dando o prazo de até às 17h da sexta (6) para ele se entregar, sem que os recursos da defesa na Justiça tivessem acabado.

Vale ressaltar que o inciso LVII do artigo 5º da Constituição prevê que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".