Boff: Bolsonaro tem desprezado em público a democracia

O teólogo e escritor Leonardo Boff disse querer o "melhor" para o seu País, "com democracia participativa, não só delegatícia, contra um possível governante que tem desprezado em público a democracia em favor de uma ditadura"; "É a expressão da ultra direita nazifacista. Merece ser derrotada, na eleição, sem ódio ao PT e a outros", disse

Boff: Bolsonaro tem desprezado em público a democracia
Boff: Bolsonaro tem desprezado em público a democracia (Foto: Wilson Dias / ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff disse querer o "melhor" para o seu País, "com democracia participativa, não só delegatícia, contra um possível governante que tem desprezado em público a democracia em favor de uma ditadura".

"É a expressão da ultra direita nazifacista. Merece ser derrotada, na eleição, sem ódio ao PT e a outros", escreveu ele no Twitter.

No primeiro turno desta eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) alcançou 46% dos votos e o candidato da frente democrática, Fernando Haddad (PT), 29%.

Bolsonaro é conhecido por suas posições extremistas. Defende a Ditadura Militar (1964-1985), a pena de morte e o porte de arma para a população.

No dia 1 de setembro, ele simulou "fuzilar" a "petralhada" do Acre - na ocasião, o presidenciável participou de um ato de campanha em Rio Branco (AC).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247