Boff: é covardia de Guedes querer mudar questionários do IBGE

“Guedes quer limitar o questionário de censo do IBGE de 2020: ou faz por medo de ver seu projeto não ter dado certo ou por maldade ao esconder a real situação do país ao povo brasileiro. Em ambos os casos é covardia”, afirmou o teólogo e escritor Leonardo Boff

Boff: é covardia de Guedes querer mudar questionários do IBGE
Boff: é covardia de Guedes querer mudar questionários do IBGE (Foto: Wilson Dias / ABR)

247 – O teólogo e escritor Leonardo Boff criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que sugeriu um limite de perguntas nos questionários do Censo IBGE, pesquisa demográfica para políticas econômicas, sociais e de saúde.

“Guedes quer limitar o questionário de censo do IBGE de 2020: ou faz por medo de ver seu projeto não ter dado certo ou por maldade ao esconder a real situação do país ao povo brasileiro. Em ambos os casos é covardia”, disse o estudioso no Twitter.

Na cerimônia de posse, no Rio de Janeiro, da nova presidente do IBGE, Susana Cordeiro, Guedes afirmou que, “se perguntar demais você vai acabar descobrindo coisas que nem queria saber. Sejamos espartanos, façamos as coisas mais compactas e vamos tentar de toda forma ajudar”.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247