Bolsonarismo messiânico de Roberto Jefferson abre crise no PTB

Membros do PTB afirmam que o presidente da sigla, Roberto Jefferson, transformou a juventude do PTB em "juventude cristã"

Roberto Jefferson
Roberto Jefferson (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Membros do PTB reclamam que o presidente da sigla, Roberto Jefferson, vem intensificando a radicalização ideológica. Eles afirmam que o dirigente transformou a juventude do PTB em "juventude cristã" e adota um discurso messiânico. A informação foi publicada pela coluna Painel.

Divergências com Roberto Jefferson levaram três caciques do PTB a decidirem deixar a sigla: o ex-senador Armando Monteiro Neto (Pernambuco), o ex-deputado federal Benito Gama (Bahia) e o deputado estadual Campos Machado (São Paulo). 

A crise no PTB também estaria ocorrendo em estados como Paraná, Goiás e Alagoas.

O presidente da sigla se aliou a Jair Bolsonaro, que precisa do apoio do bloco partidário 'centrão' para garantir o mínimo de governabilidade, com a economia ainda sem mostrar recuperação e mais de 13 milhões de desempregados. 

O petebista apoio Geraldo Alckmin(PSDB) no primeiro turno da eleição presidencial de 2018 e no segundo, Jair Bolsonaro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247